O impacto do período de offseason

Falar da Daniela Gomes é  falar de uma das mentoras deste projecto, alguém que nos enche de orgulho diariamente pela pessoa e treinadora que é. Uma das melhores treinadoras em Portugal, actualmente a coordenar toda a formação do Maia Basket da Associação de Basquetebol do Porto.

Está presente neste projecto desde a sua concepção e tem participado em todas as edições do Azor Basket Campus.

Os Campus Queluz serão realizados sob a sua coordenação e contaremos uma vez mais com a sua presença.

Como surgiu o Azor Basket Campus?

“Este projecto  [Azor Basket Campus] surge na necessidade de colmatar uma falha que há no basket português que é os nossos miúdos estarem parados cerca de 2,3 meses entre o final de uma época e o inicio da outra. Quando pensamos numa solução para isso, idealizamos este campus, de forma a dar continuidade ao trabalho que é feito durante a época nos clubes, assim aproveitamos o tempo que os miúdos estão sem competição para aprimorar questões técnicas.”

Um campus de basket ou um campo de férias?

Com atletas de diversas partes do pais, ilhas e fora do pais, tenta-mos lhes proporcionar uma experiência o mais rica possível ao nível do basket e das vivências sociais que também são muito importantes. Os atletas passam o ano todo em competição, têm a parte escolar que também é muito dura. Tentamos então aproveitar este espaço para sim treinar basket e de forma muito séria mas ao mesmo tempo lhes dar a parte social e descontraída para que possam usufruir das suas férias.”

Que impacto tem este campus nos atletas que nele participam?

“Os atletas estão descontraídos, estão predispostos à aprendizagem, acabando por absorver tudo o que lhes damos. Desta forma, os resultados acabam, muitas vezes, por ser mais imediatos do que durante uma época, em que vão treinar após muitas horas de aulas e estão a pensar no jogo do fim de semana e se vão ou não jogar. Aqui só estão predispostos para aprender, e se em duas horas de treino já se nota evolução, imaginem ao fim de uma semana ou duas.”

Continuam a decorrer as inscrições para os Campus Queluz. Inscreve-te aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner